Gravuras
As xilogravuras realizadas nessa série, tiveram como propósito principal criar relações estéticas entre a identidade de gênero e a ancestralidade. Nelas, a artista, busca por uma forma singular de representar a sua feminilidade, através de figuras que parecem guerreiras tribais e, em alguns momentos adquirem características holísticas e místicas, fazendo alusão às religiões afro-brasileiras. Além disso, os contrastes marcantes utilizados na paleta limitada a poucas cores, realçam essas características e reforçam a força dos desenhos de traços fortes.
Por outro lado, é perceptível também, uma certa elegância e esbelteza que aludem à mitologia ioruba, permeada por orixás mulheres que representam diferentes facetas do universo feminino: a guerreira, a mãe, a amante, a amiga, a esposa, entre outras. Fortalecendo assim, a temática principal que permeia essa produção.
A xilogravura é uma técnica muito antiga e que consiste em realizar entalhes em madeira ou outros materiais, como linóleo ou compensado, uma figura que posteriormente será impressa em algum suporte, principalmente papel. A utilização desse método serviu para pontuar as características citadas, pois permite formas marcantes e precisas, além de permitir diferentes possibilidades de execução.